10 dicas de gestão para grandes líderes

10 dicas de gestão para grandes líderes

10 dicas de gestão para grandes Líderes

10 dicas de gestão para grandes Líderes

10 dicas de gestão para grandes Líderes

 

1) Compartilhe Informação: Comunique as novidades que você possa falar, haja com ética e transparência, evitando assim que as mentes vaguem pelo “Achismo” causando uma tensão desnecessária em seu time.

2) Ajuste seu estilo: Pessoas são diferentes e possuem formas diferentes de agir e de pensar, pelas suas experiências de vida e profissionais. Não pense que você pode de uma única maneira gerir todos, existem momentos de carreira e também de vida diferentes, para cada um, e muitas vezes, a maneira que você gostaria de ser gerenciado, não corresponde a expectativa que seus gerenciados tem de você.

3) Remova obstáculos: A burocracia(ato de documentar) é algo positivo desde que não sufoque a iniciativa e a criatividade, já a “burrocracia”, emperra, e desmotiva pois só gera trabalho desnecessário.

4) Mãos na massa: Pessoas podem até não acreditar naquilo que você diz, mas com certeza vão acreditar naquilo que você faz. Ao invés de somente falar, faça. Sua atitude proativa, estimula seu time a segui-lo , fortalecendo sua liderança.

5) Divirta-se: Crie um clima agradável, mesmo em meio a tantas pressões, seu time quer sentir-se bem no trabalho. Portanto brinque pelo menos 10 minutos por dia.

6) Foque seu tempo: Concentre seus esforços em atividades que tenham valor agregado para organização, focando seu tempo em 20% das pessoas que produzem 80% de todo resultado.

7) Seja agradecido: A gratidão é uma virtude do caráter e é extremamente necessária para valorizar-se aquilo que se tem. Pessoas gostam de ser apreciadas, um simples obrigado não custa nada e faz uma enorme diferença.

8)Capacite delegando: Você é o principal responsável pelo desenvolvimento de seu time, pois é através dos desafios lançados por você , que seus liderados encontram oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, evite a centralização de atividades, pois ela impede-lhe de dedicar-se a tarefas mais estratégicas.

9)Defina metas atingíveis: As metas devem servir para movimentar e motivar pessoas a atingi-las, portanto o cuidado em defini-las é fundamental devendo haver uma proporcionalidade entre a metas e o tamanho do seu time, metas são para motivar e gerar engajamento, não para desmotivar quando não são atingidas.

10)Dê e receba feedback: Feedback é uma ferramenta principal na liderança de seu time, é através dele que mostramos que é possível fazer, e na era de gestão de pessoas é chave para melhoria continua e para evolução.

 

Obrigado

Esperamos que estas dicas possam lhe ajudar a efetuar uma gestão e liderança eficaz.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos ou nos acompanhe pelas redes sociais.

Você pode nos ajudar a criar mais conteúdos como este, de forma simples e rápida, basta prestigiar nossos anunciantes conhecendo seus produtos e serviços.

Não gostou da matéria, encontrou algum erro ou conhece outras dicas, deixe seu comentário.

Obrigado e um grande abraço

Compartilhe
  , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *