A importância de treinar seu funcionário.

A importância de treinar seu funcionário

A importância de treinar seu funcionário. Porque se deve treinar o funcionário.

Funcionário bem preparado é sinal de produtividade, por isso, neste artigo sobre a importância de treinar seu funcionário, vamos mostrar porque o treinamento profissional é essencial e deve ser adotado por todo tipo de empresa.

Alguns empresários erram em não adotarem um treinamento qualificado, pensam de maneira errada e mesquinha, pois acreditam que ao preparar melhor um funcionário poderão depois perdê-lo para o mercado de trabalho.

Bem, essa é uma maneira bem equivocada de pensar.

Em Primeiro lugar porque quem pensa assim sempre terá funcionários de menor nível em suas empresas.

Em segundo lugar precisamos lembrar que todos, bem ou mal, sempre treinamos os funcionários, ainda que de maneira “prática” e sem uma metodologia adequada, sempre ensinamos nossos colaboradores a fim de que eles possam executar as tarefas e atividades com a melhor eficiência e eficácia possível.

 

A importância de treinar seu funcionário

 

O Treinamento é fundamental para o sucesso de uma empresa. Ele enriquece, prepara e dá sustento para o desenvolvimento profissional.

Em algumas empresas ainda encontramos uma administração antiga, com funcionários sem preparo para operar um equipamento.
Isso pode provocar perda de produtividade, matéria prima, além de vários acidentes de trabalho.

As pessoas são, sem dúvida nenhuma, a parte mais importante e essencial de uma empresa. Não são as Empresas que fazem negócios com os Clientes, são as Pessoas que fazem negócios com as Pessoas.

Quando treinamos os colaboradores aumentamos as chances de conseguir melhores resultados, tanto financeiros, como no atendimento ao cliente, desta forma, podemos conquistá-lo e mantê-lo em nossa empresa.

Caso o treinamento já seja dado, ele deve ser feito com método (ter uma metodologia, possuir material,etc…) não pode ser algo informal passado boca a boca.

Mesmo sendo uma pequena empresa não se justifica o fato de não investir em treinamento.

É preciso dar o exemplo. Atualize seus funcionários, oferecendo treinamentos qualificados.
Em resposta,eles ficarão mais motivados, concentrados e preparados para o trabalho.

Compartilhe
  


2 Comentários em “A importância de treinar seu funcionário.

  1. Pingback: Como treinar funcionários - Web Mundi.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *