fbpx

Consumidores exigem atenção

Consumidores exigem Atenção

Consumidores exigem atenção – Qualidade do produto não garante fidelidade.

Atualmente com auxílio da tecnologia, cada vez mais acessível, muitas empresas se preocuparam na melhoria da produção de bens ou serviços mas as vezes se esqueceram do principal, o cliente, por isso é preciso apostar no atendimento para conhecer e satisfazer o cliente.
Uma empresa não pode pensar que apenas a qualidade do produto garante a fidelidade do cliente.
A tecnologia avancou, mas os hábitos de consumo também acompanharam este progresso.

 

Consumidores exigem Atenção

 

Portanto, o primeiro aspecto a ser levado em conta na satisfação do cliente é o atendimento. É um item importantíssimo, mas bastante relegado, mesmo por empresas que primam pela qualidade.
Uma regra que vale ouro nos negócios é o perfeito conhecimento do cliente, suas necessidades, problemas e expectativas, isto é um ponto indispensável para o bom atendimento.

É preciso ter em vista aquilo que realmente tem peso decisivo para o cliente.
Pergunte aos seus clientes o que eles querem, precisam ou esperam. Investigue como os clientes avaliam os produtos ou serviços que lhes são prestados.

Pesquisas desenvolvidas, mostram que quase 70% das razões pelos quais os clientes mudam de fornecedor nada tem a ver com o produto ou serviço, mas com a qualidade do atendimento prestado.

Por isso, invista nesse relacionamento, um cliente bem atendido tanto no pré-venda, mas principalmente no pós-venda é o que vai influenciar na sua próxima decisão de compra.
Pense nisto…

Compartilhe
  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.