O perfil do empresário de sucesso.

O perfil do empresário de sucesso

O perfil do empresário de sucesso – Neste artigo vamos falar quais características que o empresário deve ter para alcançar o sucesso.

 

DISPOSTO A ASSUMIR RISCOS

O Empresário de sucesso deve saber enfrentar riscos,  depois de instalada a empresa, é preciso reciclar os produtos e serviços deve-se arriscar no futuro para não ficar defasado.
As recompensas estão associadas aos riscos, que bem planejados, garantem sucesso ao novo negócio.

 

TER PERSISTÊNCIA

O Empresário de sucesso precisa definir objetivos e manter o direcionamento de forças rumo ao alcance dos mesmos. Em algum momento, pode ocorrer a vontade de desistir, maspara que isto não ocorra, sua visão frente aos seus objetivos deve ser ambiciosa.
Não se contente com o possível, mas com o desejável. No Entanto, é necessário criar caminhos seguros para que se alcance os objetivos com tranqüilidade. Manter o rumo é saber para onde se vai e como chegar lá.

 

DISPOSTO A TRABALHAR DURO

Para se obter sucesso na atividade empresarial, o empresário deve se envolver com a organização em todos os sentidos, desde a fase da sua criação. Deve se ter dedicação total pois ser empreendedor é aceitar que o negócio faz parte de sua vida.

 

TER LÍDERANÇA

O empresário para ter sucesso empresarial deve ser um líder, alguém em quem todos confiam. Capacidade de induzir pessoas, de usar o poder de influência para solucionar problemas. Delegar responsabilidades, valorizar o empregado, formar uma cultura na empresa, para a satisfação dos clientes.

 

SER ORGANIZADO

Ser organizado é compreender que só se obtêm resultados positivos com a aplicação dos recursos disponíveis de forma lógica, racional e organizada. Definir as metas, executá-las conforme o planejado e corrigir os erros é essencial para se obter êxito.

 

O perfil do empresário de sucesso

 

SER INOVADOR

Cultivar novas idéias (em fase de estudos ou em vias de execução) é fundamental para o empresário. O mais importante é transformar as idéias viáveis em fatos concretos, que possam garantir a evolução da organização.

 

TER JOGO DE CINTURA

Ser flexível, enxergar o que é melhor. Se for necessário, mudar tudo em busca da excelência. De produtos e serviços à processos de trabalho e políticas empresariais.
Conceder aqui para conquistar ali é ter jogo de cintura. No processo de negociação todos devem ganhar.

 

TER SENSO DE OPORTUNIDADE

Identificar tendências, necessidades atuais e futuras dos clientes. Chegar na frente com produtos e serviços novos ou diferenciados. Para isso, é preciso estar atento ao que acontece em sua volta seja na sociedade, nos meios de comunicação ou no ramo de atividade onde a empresa opera.

 

VISÃO GLOBAL DA ORGANIZAÇÃO

Ver a organização como meio de satisfação das necessidades do cliente. Para atender bem os clientes externos, é necessário que os clientes internos, empregados e colaboradores, estejam satisfeitos.

 

ESTAR ATUALIZADO

Aprender tudo que for relacionado com o seu negócio, clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes, colaboradores etc. O Aprendizado gera conhecimento que abre caminho para outras descobertas e a conseqüência é o aperfeiçoamento. A observação do comportamento das pessoas e a convivência com outros empresários pode ser instrutivo.

 

 

Compartilhe
  ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *