fbpx

Cafeteria

Cafeteria – Como abrir uma cafeteria

O investimento inicial para montar uma cafeteria vai variar de acordo com tamanho e tipo de estabelecimento desejado.
Com esse valor, o empreendedor poderá comprar os equipamentos necessários para cafeteria e também formar o estoque inicial e o capital de giro.
O retorno médio desse tipo de negócio é de 12 meses, e o lucro em torno de 25% do faturamento.
O primeiro passo para montar o negócio é escolher um ponto comercial, localizado em região de grande fluxo de pedestres. É interessante que ele fique próximo de um centro comercial, de escritórios ou escolas.
Na verdade, o café pode se tornar um chamariz para outros produtos de maior lucro (salgadinhos, doces, chocolates, chás, sucos, sanduíches, balas e cigarros).
O empreendedor pode ainda oferecer “pacotes” de café da manhã com preços e itens pré-definidos para aumentar o movimento no período da manhã.
A escolha do público-alvo determinará as características do empreendimento, como tamanho, decoração, equipamentos e produtos oferecidos.
A maioria dos estabelecimentos optam pelo aluguel das máquinas, reduzindo o investimento inicial e os gastos com manutenção. Isso permite ainda que o empresário garanta uma troca rápida do equipamento em caso de quebra.
Para a abertura da empresa, o empreendedor deverá providenciar registro na Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, prefeitura, INSS e sindicato patronal.
O interessado deverá pesquisar na prefeitura de sua cidade as exigências quanto à instalação, localização e vigilância sanitária, além do alvará de funcionamento.
No caso de estabelecimentos que preparam refeições, o Código Sanitário é bastante minucioso e deverá ser consultado com atenção.

Investimento Inicial R$ 12.000,00

Área/Espaço Mínimo 50 m2

Custo Fixo Mensal
Aluguel Imóvel
Água,Luz
Encargos e Salários
Retirada dos sócios

Equipamentos necessários
Balcão frigorífico
Freezer
Refrigerador
Espremedor
Liquidificador
Forno elétrico
Estufa para salgados
Balcão para frios e doces
Caixa
Banquetas
Mesas e cadeiras

Compartilhe
  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.