fbpx

Como abrir uma loja de Gaxetas e selos mecânicos

Como abrir uma loja de Gaxetas e selos mecânicos

Como abrir uma loja de Gaxetas e selos mecânicos

O empreendedor necessita possuir conhecimento técnico para abrir uma loja de Gaxetas e selos mecânicos, anéis e retentores para vedação.

Isso porque o empreendedor ou o vendedor de sua confiança precisam entender a linguagem dos clientes e saber indicar o produto certo para cada caso. Muitas vezes, os produtos são identificados por códigos.

Selo Mecânico é um dispositivo mecânico de forma cilíndrica, de alta tecnologia e alta performance, que elimina e previne vazamentos de fluídos, líquidos ou gases sob pressão na caixa de selagem ou câmara do selo, de bombas centrífugas, bombas hidraúlicas e reatores, onde o eixo rotativo atravessa seu corpo.

O selo mecânico evita a passagem, fuga de líquidos e gases, entre o eixo rotativo (móvel) e a carcaça fixa da bomba. Tem longa vida útil, não danifica o eixo ou luva protetora do eixo, e tem manutenção praticamente inexistente ou mínima, além de gerar grande economia de energia elétrica.

O selo mecânico proporciona inúmeras vantagens e benefícios quando comparado a gaxetas. Só o selo mecânico garante vedação total, confiável e durável.

O selo mecânico possui ajuste automático das faces de contato Parte Fixa e Conjunto Rotativo (Face Estacionária e Face Rotativa ou Giratória), compensa automaticamente pequenos e grandes desvios axiais e radiais (deflexões) do eixo rotativo, além de preservar o meio ambiente, atmosfera, lençol freático, rios, riachos, mananciais e aquíferos do nosso planeta.

O mercado que tem crescido entre 10% e 15% ao ano, o que torna esse negócio uma boa opção para quem deseja iniciar um empreendimento. Rolamentos, correias e mangueiras também são procurados por clientes, como donos de oficina, empresas em geral e até o consumidor final.

O estoque de produtos para pronta-entrega e os prazos de pagamento oferecidos no ramo exigem que o empresário mantenha um capital de giro maior do que o faturamento mensal.

Os fornecedores podem ser grandes atacadistas ou mesmo fabricantes, desde que sejam respeitados os critérios de preço, qualidade e cumprimento dos prazos de entrega.

Investimento em equipamentos e instalações: exige telefone, fax, computador e área de 50 m²
Capital de giro: R$ 50.000 / Faturamento médio mensal: R$ 30.000
N° mínimo de pessoas trabalhando: 3 (o dono, 1 vendedor e 1 ajudante)
Risco: MÉDIO

Compartilhe
  


Um comentário em “Como abrir uma loja de Gaxetas e selos mecânicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.