fbpx

Oficina de galvanoplastia

Oficina de galvanoplastia – Como abrir uma oficina de galvanoplastia

Os processos de uma oficina de galvanoplastia oferecem amplo mercado consumidor, pois são usados por indústrias e pessoas físicas.

O segmento é concorrido e composto, em sua maioria, por micro e pequenas empresas. Por isso o empreendedor precisa administrar bem o negócio para obter sucesso.

Uma das preocupações que o empresário deve ter ao investir capital na atividade é a questão ambiental. Existe legislação sobre o assunto e ela deve ser seguida e respeitada.

Os equipamentos para o tratamento de resíduos aumentam os custos do investimento inicial e de produção.

Para a montagem desse tipo de negócio, é necessário dispor de instalações para polimento, decapagem, desengorduramento, tanques e acessórios de aquecimento e filtragem dos banhos, de suspensão e secagem das peças, geradores de corrente e aparelhagem elétrica.

Os equipamentos para a montagem são: mesa para a colocação de peças e para o desengraxamento, tanques e seus acessórios, cestos, suportes, ganchos, ânodos solúveis, insolúveis e estriados, equipamentos de filtragem, de agitação e de aquecimento dos banhos.

Caso a empresa só preste atendimento ao consumidor final, ela deverá ser registrada nos seguintes órgãos para a abertura: Junta Co mercial, Secretaria da Fazenda, Prefeitura e INSS, além do sindicato patronal.

Se a empresa for atender outras empresas, ela deverá ser registrada nos seguintes órgãos: Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Receita Federal, prefeitura e INSS, além do sindicato patronal.

Seja qual for o tipo de empresa, o empreendedor deverá providenciar ainda alvará de funcionamento na prefeitura e verificar na Cetesb as exigências para o seu devido funcionamento.

Informações
Investimento Inicial Variam conforme o tamanho e tipo de consumidor final.

Compartilhe
  


Um comentário em “Oficina de galvanoplastia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.